terça-feira, 3 de julho de 2007

Viña del Mar e Valparaiso

Viña del Mar e Valparaiso estao a uma hora e meia de Santiago, mais ou menois 112 Km. Saimos do hotel as 9:00h e fomos por uma estrada cheia de vinhedos até Valparaiso e quem nops levou foiu a agencia Circulo Ejecutivo e o chofer era Juan, um gentleman. Foi extremamente gentil ,e atencioso mostrando pacientemente todos os pontos turisticos. O tel da agência é 3342901.
Valparaiso é uma cidade muito antiga e sua fundacao data de 1536 e sua arquitetura guarda as características daquela época. Fomos até o mirante e pudemos notar a movimentacao intensa do porto no embarque de conteineres e sendo que no verão o porto recebe muitos navios de turismo. Visitamos a escola militar e monumentos históricos.
Seguimos para Viña del Mar e visitamos o museu de arqueologia com um Moai autêntico que está colocado de frente a Ilha de Pascoa.
Passeamos pela orla e pudemos notar a exuberante arquitetura, com prédios elegantes e modernos. Tivemos um delicioso almoço no restaurante Alfredo na Praia de Reñaca.
Chegou então o esperado momento da viagem: colocar as mãos no Pacífico e nos deliciar com o pôr do sol no mar.
Retornamos ao hotel e saímos para ir ao shopping Arauco de metro e mais uma vez aconteceu um lance engraçado: pedimos a um Sr. que nos tirasse uma foto, vimos que havia ficado ótima e agradecemos elogiando " muy buena, gracias" e ele então disse " Yo soy fotógrafo" foi só risada.....Sorte é sorte!!!!!
Não havia terminado o dia e ainda tínhamos que passar um bom susto no shopping Arauco.
Perdemos a Sybelle, ela ficou trancada dentro da Ripley pois o shopping fechou e as portas automáticas desceram. Como havíamos combinado de nos encontrar na praça de alimentação ficamos aguardando.....e nada dela aparecer.
Procuramos a segurança do shopping e constatamos que ela havia retornado para o hotel.