domingo, 1 de julho de 2007

Centro de Santiago








Domingo -01 de julho-aniversário da Gabriela!!

Acordamos mais tarde porque estavamos muito cansados do dia anterior. Hoje o dia está bem frio, mais ou menos 10 graus e enfim pudemos usar nossos cachecóis, luvas e casacos mais pesados. Tomamos o metro na estação Baquedano e fomos até a estação Plaza de Armas, centro antigo de Santiago. Visitamos a Catedral, Museu Histórico Nacional e caminhamos pela rua Ahumada e fomos a feira de artesanato e roupas tipicas na rua Huerfanos e aproveitamos para comprar " recuerdos" para los amigos.
Almoçamos um lomo a lo pobre (bifao com dois ovos e batata frita) e tomamos um vinho nacional !!!!
Fomos ao Palácio de La Moneda e nos surpreendemos porque bem na frente do palácio estava sendo rodado um filme de nome " La Buena Vida" com a participação dos Carabineiros de Chile porque a estoria se passa com um carabineiro, segundo nos informou o ator principal Hernan La Calle, para o qual pedimos informação sem saber que ele era o "astro" rsrsrsrs.
Retornamos a Plaza de Armas e assistimos a dancas tipicas do Chile Cuecas -Baile Nacional de Chile e a Sybelle nos representou participando da danca. Voltamos ao metro depois de sermos avisados insistentemente para que tomassemos muito cuidado com nossas mochilas porque já era quase noite e neste horário acontecem mais roubos a estrangeiros. O local é tão perigoso quanto a Praça da Republica a noite.
Boa Noite!!!!

Um comentário:

Padua disse...

Segunda, 02 de julho, aniversário da Regina.
Parabéns Gabi !!!

Sonia, gostei do "caderno inseparável" p/ anotações...

Acabamos de ligar p/ Gabi.
Mil beijos!!!