sábado, 14 de julho de 2007

Tierra del Fuego - Tolhuin

Tierra del Fuego é uma província composta de 3 cidades, Rio Grande, Tolhuin e Ushuaia. Hoje fomos conhecer Tolhuin, um pequeno povoado de 800 habitantes, com casas de madeiras sem muros e muito simples.
O único ponto turístico que existe é uma padaria, Panaderia La Unión, onde se concentram turistas e moradores para comer as delícias doces e salgadas. Uma padaria argentina muito típica, com paredes cobertas de fotos de cantores de tango e artistas do passado, onde ficamos mais ou menos uma hora.
Depois, fomos caminhando pelas ruas cobertas de neve, conhecer a igreja e as casas típicas da cidade. A Camile e o Rafael se apaixonaram por vários (muitos) cachorrinhos que pediam pão e carinho.
Para ir a Tolhuin se toma a ruta 3 com destino a Rio Grande, a estrada está coberta de neve e tivemos que ter muito cuidado, porque a estrada está muito perigosa e os carros podem derrapar.
Paramos várias vezes para tirar fotos e nos deslumbramos com a paisagem, principalmente no Paso Garibaldi, no qual está o Lago Escondido. Mais próximo a Tolhuin, já se consegue ver o Lago Fagnano, que é um lago binacional (Chile e Argentina).
Foi um passeio inesquecível !

2 comentários:

Unknown disse...

Realmente esse lugarejo é muito lindo!!
Estou feliz por vcs.

MIL BEIJOS!!!

eu disse...

Nooooooooossa, nem me fale! Estou morrendo de vontade conhecer a terra do fogo!
SÔ, Tio Nar, e meninos, curtam muito!!!!
Beijos dessa sobrinha e prima que AMA vocês,
Ana Paula Gusmao